União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira
Pesquisar
Freguesia
Junta de Freguesia
Assembleia de Freguesia
Newsletters
UFBBVA : Comunicado da Comissão de Festas Populares da Baixa da Banheira
06/07/2010 10:07:29

Convite a todos os Banheirenses

Em nome da Comissão de Festas Populares da Baixa da Banheira, desejo a todos os Banheirenses, familiares e amigos visitantes umas óptimas festas populares e que nestes 5 dias de festa se divirtam e aproveitem para esquecer os “amargos de boca” a que temos sido presenteados por sucessivos governos medíocres que após estarem no governo se esquecem das promessas com que brindaram e “enganaram” o povo.


Que as festas da Baixa da Banheira em honra de S. José Operário, sejam sinónimo de alegria, boa disposição, amizade, mas também de recolhimento e louvor para com o Santo que é o Padroeiro da Baixa da Banheira.
Este ano vamos levar até aos Banheirenses 5 dias de espectáculos, de animação, muitos bailes, mais desporto e uma Mostra de produtos da nossa economia local.
Para animar as noites das festas, trazemos até ao Palco Principal (frente á igreja), na 1.ª noite, quarta-feira um Tributo aos Xutos e Pontapés, na Quinta-feira, a cantora Nucha, Sexta-feira, a cantora brasileira Edna Pimenta, no sábado, a cantora Romana e no domingo a encerrar, José Alberto Reis.
Nos dias da festa e porque queremos que quem nos visite se divirta temos 3 locais onde podem bailar, um Palco de Bailes em frente da Igreja, outro na Rua 1.º Maio junto dos Cafés da Ivone e da Suzel e outro na antiga entrada da Av. Capitães de Abril, por trás das bombas de combustível, são 15 bailes em 5 dias com Teclistas e Organistas bem conhecidos por todos e ao gosto de todos.
No campo desportivo, nos dias 10 e 11 de Julho, durante todo o dia, damos continuação ao Torneio de Ténis, nos campos de ténis do Parque Zeca Afonso, organizado pela M.E.T.A., aos pescadores amadores convidamos a um Convívio de Pesca Desportiva no paredão da Av. da praia, com a concentração a ser feita às 13.30h na sede da S.R.da Bx. Serra, clube organizador este ano, e para os mais novos vamos dar início a um Torneio de Futsal entre 4 clubes da Freguesia e que disputaram o torneio em categorias de Escolinhas, Infantis, Iniciados e Juvenis, os jogos serão disputados nos ringues da Zona Sul e do Parque Zeca Afonso.
Vamos reeditar a M.A.E. (Mostra de Actividades Económicas), pondo á disposição de quem queira participar stands para ai poderem mostrar os produtos que comercializam. Em simultâneo damos inicio á 1.ª Feira de Velharias e Objectos Usados.
Mas haverá ainda mais animação com as ruas da festa a serem percorridas por grupos de animação e arruadas.
Fica-nos sempre a sensação de que fizemos pouco, mas também temos a certeza de que o dinheiro não surge do chão por baixo de qualquer pedra temos tido algumas dádivas mas ficam muito aquém do necessário, por isso também desejávamos que os Banheirenses fossem mais generosos, pois sem o esforço de todos não conseguimos ir mais além.
Desde sempre que garantimos a nossa voluntariosa entrega á causa que são as festas da Bx. Banheira, mas só vamos até onde nos deixarem ir, sem o vosso apoio não temos capacidade para realizar aquilo que a Baixa da Banheira merece – as melhores e maiores festas da região e arredores.
Venham às festas e divirtam-se.

Imprimir página Enviar esta notícia a um amigo
Agenda
Novembro 2019
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Divulgação