União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira
Pesquisar
Freguesia
Junta de Freguesia
Assembleia de Freguesia
Newsletters
UFBBVA : Instalações da Segurança Social na Freguesia da Baixa da B
06/07/2010 11:52:45

Em resposta ao artigo de opinião ou comentário do Sr. Joaquim Gonçalves Soares, publicado no jornal da Moita de 1 de Julho, somos a esclarecer o seguinte:

No dia 27 de Maio de 2010, o artigo/comentário do Sr. Joaquim Gonçalves, foi publicado no jornal “O Rio”, ao qual demos atempadamente resposta e que aqui transcrevemos na íntegra.


1 - Há vários anos que a Junta de Freguesia da Baixa da Banheira reivindica ao poder central, leia-se sucessivos governos, a instalação de vários serviços públicos. Estas reivindicações assentam nas áreas da saúde com a construção e o devido apetrechamento de meios técnicos e humanos de um Centro de Saúde em terreno cedido pela Câmara Municipal da Moita, uma repartição/delegação de finanças e instalações para as forças de segurança também em terreno cedido pela Câmara Municipal da Moita;

2- Por diligências da população, da Câmara Municipal da Moita e da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, estas reivindicações têm sido propostas em sede de PIDDAC, ano após ano, pelo Partido Comunista Português na Assembleia da República, e têm sido reprovadas por PS, PSD e CDS;

3- Foi com agrado que verificámos que a Segurança Social iria instalar um serviço na freguesia. Possibilitando à população da freguesia um acesso mais rápido e cómodo aos serviços da Segurança Social. No entanto, não nos foi dada informação oficial, ou de qualquer outro tipo, acerca da instalação
destes serviços;

4- Enviámos um ofício à Segurança Social a indagar o ponto de situação e aguardamos resposta. Assim que a obtivermos daremos conhecimento da mesma à população, ainda que consideremos que essa missão é da responsabilidade da Segurança Social e que esta entidade é a responsável por essa omissão.



Transcrita a nossa posição e porque a situação não se alterou (o nosso ofício foi ignorado pela Segurança Social), a Junta de Freguesia da Baixa da Banheira considera que este tipo de comportamento em nada dignifica o serviço público e não é aceitável no quadro institucional construído em Democracia depois do 25 de Abril.



Nada mais podendo fazer, lamentamos o comportamento da Direcção da Segurança Social e informamos que apresentaremos a situação ao respectivo ministério.


O Executivo da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira

Imprimir página Enviar esta notícia a um amigo
Agenda
Novembro 2019
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Divulgação