VII Assembleia dos Organismos Populares de Base

Data 11/03/2013 15:29:26 | Tópico: UFBBVA

As Assembleias dos Organismos Populares de Base surgiram num contexto de emancipação do Movimento Associativo Popular resultante da Revolução de Abril.


Na Vila da Baixa da Banheira o Movimento Associativo assumiu um papel importante no desenvolvimento Cultural, Recreativo, Desportivo e Social, só possível pelas próprias características Democráticas e Populares do Movimento Associativo.

Nestas Assembleias foram tomadas importantes decisões, recomendações e propostas que orientaram o Movimento Associativo no seu contexto unitário, sendo exemplo: a criação de um Jornal da Vila, a fusão de Colectividades, a criação de uma Rádio, a escultura em homenagem ao Zeca Afonso e várias iniciativas Desportivas e Culturais conjuntas. Reforçaram-se as relações entre as Colectividades e os Órgãos Autárquicos.

O Movimento Associativo Popular é a forma Democrática de base das populações – onde se podem representar e ser representadas – defendendo os seus interesses e os das suas terras. No momento em que Portugal atravessa uma das crises mais acentuadas a todos níveis, a VII Assembleia que tem como lema o “Movimento Associativo no contexto actual” procurando aprofundar, discutir e perspectivar um futuro melhor para a nossa terra e as suas gentes.



Esta notícia tem origem em União de Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira
http://www.ufbbva.pt

O endereço desta notícia é:
http://www.ufbbva.pt/article.php?storyid=257